Nesta sexta-feira, dia 29, juntamente com o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região (SEEBCG-MS), bancários de todo o país vão paralisar as atividades contra a reestruturação, anunciada pelo banco no dia 11 de janeiro.
O plano de reestruturação prevê o fechamento de 361 unidades, entre agências, postos de atendimento e escritórios em todo país, além de redimensionar a mão de obra com programas de desligamento voluntário.
A expectativa do banco é que a adesão chegue a 5 mil funcionários. Em MS, 1.091 bancários podem ser afetados com o plano de restruturação, segundo o sindicato. “Na prática, isso também representa o desmonte do banco público, prejudicando ainda mais o atendimento à população”, frisou Neide Rodrigues, presidente do SEEBCG-MS.
O movimento acontecerá das 00h00m até às 23h59m do dia 29 de janeiro de 2021. “A paralisação das agências será geral, com adesão massiva dos bancários do BB em Campo Grande e no interior do estado. Por conta da pandemia do coronavírus, não serão feitas aglomerações na frente das agências”, explicou Neide.
De acordo com o sindicato, a proposta foi aprovada por 83,82% dos funcionários que participaram de assembleia realizada na última segunda-feira (25), com funcionários de todo Brasil.




















