Um fuzil semelhante ao modelo conhecido pelo nome de AK-47 foi apreendido pela equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã no início da tarde desta quinta-feira (18).
De acordo com as informações, durante uma abordagem de rotina na rodovia estadual MS-164 foi localizada no bagageiro de um ônibus de itinerário intermunicipal um arma de grosso calíbre, cujo o uso é restrito no Brasil.
A arma de fogo em questão tinha 5.56X45mm de tamanho e era da marca NORINGO, semelhante ao israelense AK-47. O fuzil estava no fundo falso de uma mala de material plástico, na cor dourada e envolto por uma espuma a fim de ludibriar a fiscalização.
Através do ticket de passagem, foi possível identificar o proprietário da mala. Na conversa com a equipe, o suspeito apresentou documentação falsa e assumiu a autoria, alegando que pegou a mala já preparada em uma residência paraguaia.
Ainda segundo a sua versão, deveria entregá-la a um desconhecido quando chegasse na rodoviária da cidade paulista de Barra Funda. Um telefone celular também foi apreendido com ele.
A identificação falsa só foi descoberta após os policiais encontrarem um certificado de reservista com nome distinto do primeiro documento que havia entregue. O nome verdadeiro era o que constava neste certificado.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã, que deve dar continuidade à invetigação para saber a origem e o destino da arma.