O proprietário de uma conhecida e movimentada conveniência, no centro de Campo Grande, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (15) em uma ação de fiscalização da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Relações de Consumo).
Segundo consta, o comércio, localizado no cruzamento da Rua Bahia com a Avenida Mato Grosso, no bairro Jardim dos Estados, vendia produtos ilegais, como cigarros eletrônicos, bebidas alcoólicas de origem irregular e outros produtos impróprios para consumo.
A fiscalização ocorreu no fim da manhã, após denúncia da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que informou sobre a possível venda de cigarros eletrônicos no comércio para menores de idade.
No local, foram apreendidas duas caixas de cigarros eletrônicos escondidos embaixo do balcão, 42 alfajores e seis garrafas de bebidas alcoólicas contrabandeadas do Paraguai. Diante dos fatos, o dono da conveniência foi preso em flagrante.
Ele foi levado até a sede da Decon e responderá por descaminho, contrabando e por expor à venda produtos impróprios para consumo, crimes previstos no Código Penal e no Código de Defesa do Consumidor.