Copa do Brasil: Ivinhema e Pantanal estreiam na quarta-feira de cinzas

22
Taça da Copa do Brasil 2025, conquistada pelo Corinthians (Foto: Nelson Terme/CBF)

Times de MS jogam fora e em casa na primeira fase; confronto é em jogo único e empate leva a decisão para os pênaltis

A quarta-feira de cinzas vai ser de bola rolando para o futebol sul-mato-grossense. No dia 18 de fevereiro, dois representantes do estado entram em campo pela primeira fase da Copa do Brasil, que terá jogos únicos e decisão por pênaltis em caso de empate.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta semana a tabela detalhada da etapa inicial da competição. Os confrontos acontecem nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro. Ao todo, 28 clubes disputam 14 vagas na segunda fase do torneio.

Entre eles estão Ivinhema FC e FC Pantanal. As duas equipes jogam na quarta-feira (18), às 19h30 (horário de Mato Grosso do Sul).

O Ivinhema enfrenta o Independente-AP no Estádio Saraivão. Caso avance, o Azulão do Vale volta a atuar como mandante na segunda fase e terá pela frente o Volta Redonda-RJ, equipe que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Já o FC Pantanal encara o Ji-Paraná-RO no Estádio Biancão, em Rondônia. Se garantir a classificação, o time de Campo Grande viaja até Erechim (RS), onde enfrentará o Ipiranga-RS, também integrante da Série C.

Segunda fase

Os 14 classificados da primeira etapa se juntam a outros 74 clubes na sequência da Copa do Brasil, entre eles o Operário FC. O Galo entra diretamente nesta fase e enfrenta o ASA-AL, em Arapiraca.

Assim como na etapa anterior, os confrontos serão disputados em jogo único. As datas reservadas para os duelos da segunda fase são 25 e 26 de fevereiro e 4 e 5 de março.