A França renovou o status de grande favorita desta Copa do Mundo ao eliminar, neste domingo (04), a Polônia nas oitavas de final com uma vitória magistral por 3 a 1, sem ser incomodada pelo adversário. O próximo compromisso será pelas quartas contra quem passar pelo duelo de logo mais, entre Inglaterra e Senegal.
Os franceses abriram o placar com Giroud, que agora é o maior artilheiro da história da seleção francesa, e depois ampliou com dois golaços de Mbappé, o grande nome deste time. E só não fez mais porque o goleiro Szczesny pegou alguns bons chutes que tinham o endereço certo.
QUER GOLAÇO? CHAMA O MBAPPÉ! 🔥 pic.twitter.com/f7OaBsRAix
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 4, 2022
Os poloneses descontaram somente no último lance, com Lewandowski, em cobrança de pênalti. O detalhe é que foram necessárias duas cobranças para o gol, já que na primeira ele deu uma paradinha e o goleiro pegou, mas houve invasão. Em seguida, fez, mas o arqueiro nem foi na bola.
Despedindo-se do #Qatar2022 com um gol!
Lewa 👏🇵🇱 pic.twitter.com/Az3NLr6OTB
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 4, 2022
Os gols da França foram históricos. No caso de Giroud, ele ultrapassou o lendário atacante Thierry Henry, que fez 51 gols com a camisa francesa – Giroud agora soma 52 e pode ampliar até o final da Copa. Já no caso de Mbappé, ele assumiu a artilharia isolada desta edição da Copa.











