21.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 10 de novembro, 2025
spot_img

Copa do Mundo: Holanda vence o Qatar e avança em primeiro no Grupo A

A Holanda fez valer a sua superioridade e terminou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo A. Nesta terça-feira (29), os europeus derrotaram os donos da casa, Qatar, por 2 a 0 com gols de Gakpo e Frenkie de Jong.

O Grupo A terminou com a Holanda em primeiro lugar, com sete pontos, seguida por Senegal, com seis pontos. As duas estão classificadas para as oitavas de final. O Equador ficou na terceira posição, com quatro, e o Qatar em último sem pontuar.

O Qatar, aliás, ficará marcado pelo pior desempenho de um país-sede da Copa do Mundo em toda a históriaa. Foram três jogos e três derrotas e um gol marcado. Até então, a marca era da África do Sul, em 2010, que havia conseguido um empate e uma vitória.

Nas oitavas, a Holanda enfrentará a seleção que terminar em segundo lugar no Grupo B, que tem a Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales. O jogo será no próximo sábado, às 12h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa.

Fale com a Redação