15/11/2014 14h00
Copa MS de Judô tem a participação de 1,3 mil atletas em seis modalidades
Campo Grande News
Começou na manhã deste sábado (15) mais uma etapa da Copa MS de Judô que reúne aproximadamente 1,3 mil atletas em disputas em seis modalidades: “judoquinha”, sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, e classe sênior (masculino e feminino). As lutas acontecem forma simultânea no ginásio de esportes do Rádio Clube Campo com previsão de término às 18h.
O evento que têm a participação de representantes da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) marca ainda a oficialização da ampliação do número de polos do projeto “Avança Judô” em Mato Grosso do Sul. O projeto oferece aulas gratuitas de judô a crianças de escolas publicas.
De acordo com o diretor técnico da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), Marco Aguilhera, o projeto já funciona há três anos no Estado, porém, com a ampliação do número de polos mais crianças poderão ser atendidas. Segundo ele, ao todo 20 polos devem ser implantados no Estado
Aguilhera comemora o sucesso do projeto. Segundo ele, cerca de 85% dos participantes da Copa MS de judô são oriundos do projeto. Além da inscrição gratuita nos campeonatos, os alunos ganham todo o material para uso pessoal.
Miriam Aguirre, 35 anos, foi até o ginásio na manhã de hoje prestigiar as filhas que estão competindo. A Copa MS marcará a estreia da caçula de oito anos em competição. Já a filha mais velha, de 12 anos, participa pela segunda vez. Ano passado, ela foi vice-campeã na categoria sub-13
á a faqueira, Maria José, 34 anos, estava na torcida pelos filhos que estão competindo. Os dois fazem parte do projeto. “Se não fosse o projeto meus filhos não poderiam praticar o esporte. E hoje eles estão aqui participando do campeonato”, disse.
O evento é uma realização da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e prefeitura municipal, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).
























