Corinthians e Botafogo empatam em jogo eletrizante na Neo Química Arena

6
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Após abrir o placar, o Corinthians viu o Botafogo virar, mas Gustavo Henrique garantiu o empate; partida teve confusão e expulsão de Jeffinho

Em partida marcada por reviravoltas e emoção, Corinthians e Botafogo empataram por 2 a 2 neste domingo (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

O Corinthians abriu o placar cedo, aos 6 minutos do primeiro tempo, com Raniele aproveitando um erro na saída de bola do Botafogo e finalizando com precisão. O time paulista dominou a primeira etapa, mantendo 62% de posse de bola e criando as melhores oportunidades de gol.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais ofensivo e conseguiu a virada em apenas seis minutos. Cuiabano marcou aos 14, seguido por um belo voleio de Jordan Barrera aos 20. O Corinthians, no entanto, reagiu e igualou o marcador aos 36 minutos, com Gustavo Henrique completando jogada individual de Vitinho pela direita.

O jogo terminou em confusão generalizada, que resultou na expulsão de Jeffinho, do Botafogo, após agredir Maycon durante uma discussão.

As estatísticas mostraram equilíbrio: o Corinthians finalizou 11 vezes, sendo 6 no alvo, enquanto o Botafogo teve 6 finalizações, com 2 na direção do gol.

Com o empate, o Botafogo chegou aos 59 pontos e assumiu a quinta posição, ultrapassando o Fluminense na disputa por uma vaga direta na Libertadores. Já o Corinthians, com 46 pontos, ocupa a nona colocação, mantendo vivas suas chances de classificação para competições continentais nas últimas rodadas do campeonato.