“Coringão” está em busca de um novo comandante
Em noite de clássico na Arena Corinthians , o duelo entre os alvinegros Santos e Corinthians terminou com o Peixe levando a melhor, vencendo os donos da casa por 2×1. Após o fatídico resultado, durante a coletiva de imprensa após a partida, o presidente do clube Duílio Monteiro Alves tomou a frente da entrevista, declarando a saída do então técnico Sylvinho.
Já nesta quinta-feira (3) a diretoria do Cortinthians dá início a busca pelo substituto perfeito. Os nomes mais cotados até o momento é o ex-Flamengo Renato Gaúcho e o técnico estrela Jorge Jesus, ambos sem clube., já que Jeusus foi dispensado pelo Benfica no fim de 2021.
Nome muito desejado pela torcida, o português Jorge Jesus é considerado caro pela direção. Além dele, haveria uma exigência para trazer toda sua comissão técnica, com membros recebendo em euro, valores que poderiam ultrapassar os R$ 2,5 milhões por mês.
A chegada do ex-treinador do Flamengo ao Brasil dependeria do aporte, por exemplo, da Taunsa, patrocinadora que promete trazer um centroavante de peso. Não há sinais neste sentido. A preferência é mesmo por bancar a contratação de um jogador.
O nome de Jorge Jesus, porém, já esteve na mesa da diretoria nos últimos dias de 2021. A tentativa de aproximação foi feita por um empresário brasileiro de muito trânsito na Europa, que perguntou se o clube gostaria de ouvir números e condições.
Com informações: Globo Esporte




















