Corpo carbonizado em carro na MS-465 é identificado; três irmãos confessam participação

38
(Foto: Redes socciais)

Idoso de 67 anos foi morto a facadas antes de veículo ser incendiado, segundo a Polícia Civil

O corpo carbonizado encontrado dentro de um carro às margens da MS-465, em Rio Brilhante, começou a revelar, ainda na noite desta terça-feira (7), uma sequência de violência que terminou em morte. A vítima foi identificada e possíveis autores presos, segundo confirmou a Polícia Civil.

O caso ocorreu na região conhecida como Estrada de Suez, a cerca de 160 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a investigação, três irmãos, de 26, 23 e 19 anos, foram presos suspeitos de cometer o crime. Eles foram detidos nesta quarta-feira (7) e permanecem à disposição da Justiça.

Segundo o delegado titular de Rio Brilhante, Goethe Arce Rocha Junior, os suspeitos ainda não apresentaram uma versão detalhada sobre a motivação do homicídio. A principal linha de apuração aponta que o trio estaria embriagado e teria se envolvido em uma discussão com a vítima, de 67 anos, antes do crime.

As investigações indicam que o idoso foi morto com golpes de faca na região da garganta e da nuca. Após o homicídio, o corpo foi colocado no banco traseiro do próprio veículo da vítima. Em seguida, os suspeitos teriam levado o carro até a MS-465, onde atearam fogo no automóvel com o idoso já sem vida dentro, conforme informações divulgadas pelo site Rio Brilhante em Tempo Real.

O Corpo de Bombeiros foi acionado inicialmente para atender a um suposto acidente de trânsito. Ao controlar as chamas, a equipe encontrou o corpo carbonizado no interior do veículo, o que levou ao acionamento da Polícia Civil.

Ainda conforme a polícia, a vítima e os três irmãos moravam próximos, na região do prolongamento da Rua Benjamin Constant, saída para Dourados, o que reforça a hipótese de que o crime tenha sido motivado por um desentendimento entre conhecidos.

O corpo de Elder Fernandez foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IMOL) de Dourados, onde passará por exames necroscópicos antes de ser liberado para a família realizar o sepultamento. A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados ainda nesta quinta-feira (8).