O Corpo de Bombeiros precisou utilizar a aeronave de resgate para atender uma bebê de apenas quatro meses na região do Paiaguás, em Corumbá, na sexta-feira (22). De acordo com o registro, a criança estava debilitada e tinha febre.
No fim da manhã, o cacique da Aldeia Uberaba entrou em contato pedindo ajuda no atendimento a uma bebê, que estava febril, debilitada e não conseguia se alimentar há 4 dias.
Conforme os bombeiros, o deslocamento com embarcação duraria cerca de 6 horas para chegar à aldeia, por isso foi solicitada autorização do Exército Brasileiro para utilização da pista do Destacamento de Porto Índio.
Em seguida, foi feito o acionamento do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, que às 13h30 decolou com uma aeronave de Campo Grande, pousando em Porto por volta das 15h40.
Após rápida avaliação, a criança foi transportada em companhia da mãe até o aeroporto de Corumbá, onde foi recebida pela Guarnição de Resgate do 3° GBM, que a transportou até o Pronto Socorro para atendimento médico. Não há informação sobre o seu quadro clínico atual.