
Acidente ocorreu durante travessia manual entre base do Exército e destacamento paraguaio; veículo já havia sido retirado do rio
O corpo de um homem paraguaio, de 42 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (21) no Rio Apa, em Caracol, a 395 km de Campo Grande, após ele se afogar quando a caminhonete em que estava caiu de uma balsa manual durante travessia.
De acordo com testemunhas, o veículo foi colocado na balsa sem a devida fixação. Durante a travessia, a caminhonete acabou caindo no rio. O motorista conseguiu sair do carro, mas foi arrastado pela correnteza e desapareceu.
O quartel do Corpo de Bombeiros de Bela Vista acionou uma equipe de mergulhadores que se deslocou de Campo Grande na noite de sexta-feira (19). As buscas prosseguiram durante todo o sábado (20), quando a caminhonete submersa foi localizada, retirada do rio e devolvida à família.
O corpo da vítima foi encontrado a cerca de 1,5 km do ponto onde desapareceu. A travessia era feita por uma balsa manual que liga uma base do Exército Brasileiro a um destacamento do outro lado do rio, pertencente à Armada Paraguaia.
Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou a necessidade de seguir rigorosamente os procedimentos de segurança em travessias fluviais, especialmente na fixação correta de veículos, para prevenir acidentes como este.



















