Corpo de jovem desaparecido é encontrado por cadela Laika em área do bairro Nova Lima

25
Foto: Corpo de Bombeiros

A cão de faro Laika auxiliou o Corpo de Bombeiros na localização do corpo de um jovem de 21 anos que estava desaparecido desde o dia 23 deste mês, em Campo Grande. O achado foi na manhã desta sexta-feira (30).

Segundo a atualização do caso, o cadáver estava em avançado estado de decomposição no meio de uma área de mata na região do grande bairro Nova Lima. As circunstâncias, porém, ainda não foram divulgadas.

O sucesso das buscas aconteceu após a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) entregar imagens de câmeras de videomonitoramento de vias pelas quais o jovem passou antes de desaparecer.

A DHPP (Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa) traçou a rota, usando como base o caminho que ele percorria para ir de sua casa para o local de trabalho, mapeando uma possível região na qual pudesse estar.

No dia 24, o rapaz foi até uma loja, fez uma compra pagando com o cartão de crédito e desde então não foi mais visto por amigos e familiares. Tão pouco respondeu mensagens ou atendeu ligações.

Nesta sexta-feira, por volta das 9h45, em nova ação de buscas, a cadela Laika conseguiu encontrar o corpo. A principal suspeita das autoridades é que o caso se trata de um suicídio por enforcamento.