Aconteceu na noite deste sábado (06) a Corrida de Rua dos 190 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). Realizado em Campo Grande, o evento celebrou a saúde, superação e espírito de equipe, consolidando-se como um marco esportivo e comunitário.
A concentração ocorreu por volta das 18h00, com largada às 19h00, diretamente na sede do Comando-Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes. Dezenas de atletas profissionais e amadores participaram nas modalidades de 5km, 10km e caminhada.
Pelo percurso, o público que prestigiou os corredores incentivou com palmas e gritos. Em pontos estratégicos foram disponibilizados água para os competidores. Todos os participantes receberam o kit contendo camiseta oficial, número de peito com alfinetes, chip de cronometragem eletrônica, meia esportiva, sacochila e brindes.
A corrida faz parte do Circuito de Corridas 190 Anos, promovido pela corporação em diversas cidades do Estado, com objetivo de incentivar a prática esportiva, promover a saúde e aproximar a PMMS da comunidade. A etapa da Capital é uma das mais aguardadas do calendário.
Próximas etapas do Circuito de Corridas 190 Anos
- 09/08 – Três Lagoas
- 24/08 – Ponta Porã
- 06/09 – Campo Grande (Corrida 190)
- 20/09 – Campo Grande (Corrida do Choque)
- 05/10 – Fátima do Sul
- 09/11 – Campo Grande (Corrida Ambiental – Trilha)
- 23/11 – Campo Grande (Desafio BOPE – Aventura)