O ex-secretário municipal da Receita, José César de Oliveira Estoduto, morreu nessa sexta-feira (23) aos 64 anos, depois de ter tido um infarto. José César foi internado no Proncor com Covid-19 no dia 15 de abril, na unidade da Maracaju e foi transferido para o Chácara Cachoeira, onde morreu.
Auditor fiscal de carreira, chegou a ser titular da Secretário Municipal da Receita no período de 2006 a 2012, durante a gestão do Prefeito Nelsinho Trad, e também foi nomeado secretário-adjunto no órgão pelo então prefeito Alcides Bernal, em 2015.
Atualmente, José César era chefe da divisão de fiscalização.
No perfil dele no Facebook, a família deixou uma última mensagem. “Meu pai, hoje você não está mais entre nós, você partiu na sua última viagem e no meu coração deixou um eterno vazio. Mas não quero pensar ou falar só da tristeza, pois não quero associar seu nome ao sofrimento”.
A mensagem continua dizendo, “hoje, amanhã e sempre eu quero recordar quem você foi em vida. Quero apenas lembrar e eternamente carregar no coração o pai maravilhoso que eu tive a oportunidade de conhecer. O exemplo de homem que você foi para todos. Eu quero tornar eterna sua memória e honrá-la com a minha vida. Você deixa muitas saudades, meu pai, mas também muito amor, muitas aprendizagens, seu valioso exemplo como pessoa e a certeza que jamais será esquecido. Eu amo muito você e para sempre amarei! Descanse em paz, meu amado pai!”, finaliza.
O velório está previsto para acontecer das 14h às 16h, no cemitério Jardim das Palmeiras, nos altos da Avenida Tamandaré, em Campo Grande, onde o corpo será sepultado na sequência.