06/04/2016 08h22
CPI dos Combustíveis elege Beto Pereira o novo presidente da Comissão
Por: Agência ALMS
Ontem (5), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis reuniu-se no Plenarinho Deputado Nelito Câmara para eleger o novo presidente da Comissão. O ato de eleger o novo presidente está de acordo com o parágrafo único do artigo 54 do Regimento Interno da Casa de Leis que prevê quando vagar o cargo de presidente ou de vice-presidente em comissão, seja realizada nova eleição para a escolha do sucessor.
A vaga ocorreu em decorrência da licença do deputado José Carlos Barbosinha (PSB) que assumiu a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) e era o presidente da CPI. Foi escolhido por unanimidade pelos membros da Comissão o deputado Beto Pereira (PSDB) para presidir os trabalhos da CPI. “Aceito a honrosa missão e nós temos a responsabilidade importante de levar este trabalho a frente e quero agradecer a confiança dos demais pares. E também quero dar as boas vindas para o deputado Coronel David”, falou Beto.
Já o deputado João Grandão, vice-presidente da CPI, lembrou da importância do trabalho desenvolvido pelo deputado Barbosinha enquanto esteve na Assembleia Legislativa. “Tanto a frente da presidência da CPI como na CCJR o trabalho do Barbosinha foi de suma importância para a Casa de Leis e a população sul-mato-grossense”. E o recém empossado Coronel David (PSC) agradeceu aos pares a forma como foi recepcionado.
“Eu quero agradecer aos membros da CPI pela receptividade, nosso compromisso é para que tenhamos um bom resultado e que sejam respondidos os anseios da sociedade, que é o alto preço dos combustíveis”, destacou David. Também é membro do Comissão o deputado Maurício Picarelli (PSDB), que é o relator e Angelo Guerreiro (PSDB) como membro.
A próxima reunião está agendada para a terça-feira (12/4), a partir das 14h, no Plenarinho da Casa de Leis. CPI – O objetivo da Comissão é investigar eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização de combustíveis e denúncias de supostas formações de cartel em alguns municípios do Estado. Encaminhamento – Será enviado requerimento ao Procon de Três Lagoas solicitando uma pesquisa de preço do combustível no município. De acordo com a informação do deputado Angelo Guerreiro tem posto que está praticando no valor de R$ 4,05 o litro da gasolina.
