19.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de novembro, 2025
spot_img

Creche ilegal é fechada pela polícia e seis crianças são levadas pelo Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar recolheu seis crianças que estavam em uma creche irregular na cidade de Batayporã. O local foi alvo de uma ação de fiscalização nessa segunda-feira (17), após denúncia anônima indicando o funcionamento da atividade clandestina.

Segundo a Polícia Civil, a responsável pelo local, de 49 anos, já era investigada pelo mesmo tipo de ocorrência. A casa dela fica no bairro Benedito Schaefer, que já tinha sido alvo de uma investida dos órgãos competentes e determinado o fim das atividades.

Apesar da proibição, a autora continuou tomando conta de crianças. Com a denúncia, equipes da Vigilância Sanitária Municipal e do Conselho Tutelar, foram até o imóvel e flagraram seis crianças sob cuidados dela.

A mulher foi detida e prestou esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde assinou o Termo de Compromisso e Liberação. Foram solicitadas medidas cautelares diversas da prisão para impedir a retomada dos trabalhos dela.

Segundo a investigação, nos últimos dois meses foram três fiscalizações na creche clandestina e, em duas, houve autuações por crimes de menor potencial ofensivo. O imóvel não tem estrutura e equipamentos para comportar as crianças de forma segura.

Entre as irregularidades constatadas estão falta de higienização, calçada em condições precárias e o portão de entrada fica aberto o tempo todo. A autora confessou que recebe R$ 400,00 de cada criança e o local funciona há pelo menos um ano.

Fale com a Redação