34.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 15 de setembro, 2025
spot_img

Credenciamento para cobertura do Fórum de Governadores termina nesta terça-feira

28/09/2015 15h00

Credenciamento para cobertura do Fórum de Governadores termina nesta terça-feira

Notícias MS

Os veículos de imprensa que farão a cobertura jornalística do 4º Encontro do Fórum de Governadores do Brasil Central, que acontecerá na próxima sexta-feira (2), na Capital, têm até amanhã, terça-feira (29) para o credenciamento das equipes.

Conforme já divulgado, para acompanhar o evento, os veículos de imprensa deverão enviar os nomes e registros dos profissionais junto ao órgão competente, da equipe que fará a cobertura, para o email: [email protected] – reiterando, até o dia 29 de setembro.

A retirada das credenciais será feita no dia 1º de outubro, na Subsecretaria de Comunicação, situado na Av. do Poeta, bloco 8, Parque dos Poderes (governadoria). O evento acontecerá a partir das 9h do dia 2 de outubro, no Hotel Deville, Av. Mato Grosso, 4250 – Caranda Bosque.

Encontro

O chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja, será o anfitrião dos governadores Pedro Taques (MT), Marcelo Miranda (TO), Rodrigo Rollemberg (DF), Confúcio Moura (RO) e Marconi Perillo (GO), no 4º encontro do Fórum de Governadores do Brasil Central.

“O Brasil Central é um avanço de discussões importantes, de uma pauta regional que cria uma lógica de desenvolvimento. O Brasil é muito extenso e se não tivermos uma lógica de desenvolvimento regional fica muito difícil termos competitividade para avançar”, pontua Reinaldo Azambuja.

Em Campo Grande, será apresentado aos governadores um relatório sobre a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, bem como uma atualização sobre a tramitação, no parlamento de cada Estado, do projeto de lei que o institui.

O Consórcio, inédito no País, permitirá ainda aos Estados a captação de recursos para execução dos projetos em áreas como educação, agricultura, empreendedorismo e ciência e tecnologia, bem como vai fomentar e fortalecer a representatividade politica da região do Brasil Central.

Na Capital sul-mato-grossense também será feito o lançamento do Site Brasil Central. Durante o encontro os governadores também assinarão memorandos de entendimentos com entidades parceiras e assistirão a uma apresentação sintética do MBC (Movimento Brasil Competitivo) sobre Reforma do Estado, um documento elabora pela SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República).

Para Reinaldo Azambuja, os estados que integram o bloco do Brasil Central representam ‘a região que dá certo no País’.

“Nada mais lógico do que nos unirmos e discutirmos uma puta regional, que inclui modelo de desenvolvimento, integração e logística das regiões. Ninguém quer inventar a roda, mas temos que discutir uma pauta, inclusive nas questões tributárias, que dê competitividade a todos os Estados, inclusive para evitar as chamadas ‘guerras fiscais’. Tenho certeza que podemos achar caminhos no momento da crise, buscando o equilíbrio. Nós temos que avançar, mesmo em situações de baixo crescimento”, diz o governador de Mato Grosso do Sul.

Credenciamento para cobertura do Fórum de Governadores termina nesta terça-feira

Fale com a Redação