A criança recebeu orientação para que desse as mãos a um dos policiais que estava no resgate para não ser soterrada por completo
Uma criança, que não teve a idade revelada, foi resgatada depois de ficar duas horas soterrado em buraco na cidade de Brasilândia, na noite de ontem (29).

Ela brincava com amigos em um canteiro de obra, quando ocorreu o acidente. Várias pessoas desesperadas tentavam ajudar no resgate até a chegada da polícia.
Desesperado, segundo registro policial, o pai da criança começou a escavar ao lado de onde o filho tinha caído. Mas foi alertado de que a estratégia não era a adequada e poderia levar ao soterramento total da vítima.
Com apoio de policiais militares, o menino foi orientado a dar a mão a um policial, evitando o soterramento por completo. Após 30 minutos foi verificado a chance de resgatar a criança, quando seu pai adentrou na fundação pela lateral da escavação e auxiliou na retirada de uma coluna de terra que prendia e pressionava as pernas e o quadril da vítima.
A criança foi resgatada e encaminhada ao hospital, onde foi verificado lesão no quadril, de acordo com a Rádio Caçula.