29.8 C
Campo Grande
terça-feira, 21 de outubro, 2025
spot_img

Criança é internada em Três Lagoas ao comer brigadeiro feito com maconha

A Polícia Civil de Três Lagoas apura um caso de maus-tratos praticado contra uma criança de um ano e seis meses. No registro, consta que a vítima precisou ser internada ao consumir um doce chamado de ‘brizadeiro’, que é o brigadeiro feito com maconha.

As informações foram publicadas pelo site local RCN 67. A mãe, de 26 anos, levou a criança até uma unidade de saúde na noite de domingo (19), após apresentar quadro de letargia, com choro constante.

Aos médicos, a mulher relatou que o filho consumiu duas colheres de um doce que tinha feito, mas não detalhou os ingredientes usados, pontuando que poderia ser reação ao ovo. Entretanto, a equipe acabou descobrindo que se tratava de maconha.

Com isso, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados. A mulher ainda tentou se esconder no banheiro feminino de uso exclusivo dos servidores, mas foi localizada, presa e solta ao prestar depoimento.

Devido toda situação, a criança foi retirada dos cuidados dela e entregue à avó materna por determinação das autoridades de proteção à infância. O caso está sendo investigado como maus-tratos no contexto de violência doméstica.

Fale com a Redação