28.8 C
Campo Grande
domingo, 9 de novembro, 2025
spot_img

Criança morre após ser baleada na cabeça em disparo acidental de arma de fogo

Um menino de apenas quatro anos de idade morreu na manhã desta quinta-feira (24) no Hospital da Vida, em Dourados, após ter sido atingido pelo disparo de uma arma de fogo. De acordo com a imprensa local, o tio ou primo da vítima (não se sabe ao certo o grau de parentesco), de 26 anos, teria sido o responsável pelo tiro.

O caso aconteceu no início da noite de ontem (23), na aldeia indígena Guaimbé Peri, em Laguna Carapã. A investigação do caso explica que o primo da criança estava manuseando uma espingarda de pressão, modificada para calibre 22, quando a criança se aproximou e lhe deu um susto, na sequência, acabou efetuando o tiro acidentalmente, ferindo o menino na testa.

Desesperado pelo fato, o primo tentou cometer suicidio. Na ação, ele usou uma faca e desferiu um golpe na própria barriga e depois fez um corte profundo no pescoço. A polícia esteve no local, porém, não encontrou a arma e nem mesmo a faca usada pelo homem. O primo do menino segue internado.

A criança foi socorrida ainda com vida pela Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), que o levou para atendimento no hospital municipal, mas por causa da gravidade do ferimento ele precisou ser transferido para o HV (Hospital da Vida) de Dourados, onde não resistiu ao ferimento e faleceu na manhã de hoje.

Fale com a Redação