26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 3 de maio, 2024
spot_img

Criminosos assaltam bancos e fazem reféns em cidade do interior de SP

Armados com fuzis, os criminosos abordaram pedestres e motoristas de Araçatuba e usaram as vítimas como escudos humanos

Fortemente armados, bandidos fizeram reféns e assaltaram agências bancárias na madrugada desta segunda-feira (30), em Araçatuba, no interior de São Paulo. Com explosivos, os criminosos destruíram as agências para praticar os roubos. A ação começou por volta da meia-noite. Pelo menos três pessoas morreram, segundo a Polícia Civil, sendo dois moradores e um criminoso. Ainda não foi informada quais foram as circunstâncias das mortes. Dois suspeitos foram presos.

Pelas redes sociais, moradores da região relataram as horas de terror. Quem passava pelo local no momento do assalto foi feito refém. As vítimas foram usadas como escudos humanos e amarradas nos carros. 

A cidade de Araçatuba fica na região noroeste de SP e tem cerca de 200 mil habitantes.

Após o ataque às agências, os criminosos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns na cidade. Eles também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.

Para monitorar os policiais, os criminosos contaram com o auxílio de drone. Eles também fecharam algumas entradas da cidade para evitar que equipes cheguem ao local, segundo a polícia.

Após o crime, moradores também relataram que encontraram explosivos e munições nas ruas da cidade. Lojas também ficaram danificadas.

A Polícia Militar isolou algumas ruas da cidade e orienta que os moradores de Araçatuba não saiam de casa até que a situação esteja controlada, pois há explosivos espalhados pela cidade e que podem ser acionados por calor ou movimento.

Criminosos teriam contado com auxílio de drone para monitorar policiais em Araçatuba (SP) — Foto: Arquivo pessoal
Criminosos teriam contado com auxílio de drone para monitorar policiais em Araçatuba (SP) (Foto: Arquivo pessoal)

Devido à gravidade da ocorrência, o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) de São José do Rio Preto (SP) foi acionado para auxiliar no caso.

*com informações G1/R7

Fale com a Redação