27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 24 de julho, 2025
spot_img

Crônica: após passeio de 6 km por Campo Grande, burro e mula são entregues ao CCZ

Foi para contemplar a movimentação das pessoas, dos carros, e de todo o cenário urbano de uma capital como Campo Grande que dois amigos, sendo estes um burro e uma mula, resolveram deixar o pasto em que viviam para se aventurar nas ruas dos bairros Santa Dorothea e Jockey Clube.

O passeio aconteceu nesta quarta-feira (23) ensolarada e quente, com o clima seco pedindo por um tereré trincando na garrafa. O burro e a mula não se deixaram intimidar pelas provocações e ofensas que lhe foram feitas durante todo o trajeto.

Ignoraram motoristas e suas buzinas gritantes e palavras de ordem, permanecendo seguros, no seu próprio ritmo, até o destino pretendido. Queriam apenas percorrer algumas quadras e encontrar outro equino para conversar sobre os problemas da vida.

Como todo aventureiro, o burro e a mula também pararam no caminho para se alimentar de uma grama diferenciada daquela que têm em casa e beber a água que escorria pela calçada de uma casa, já que ninguém convidou para entrar e sentar numa cadeira de fio.

Quando estavam próximos de um bar, com suas gargantas clamando por uma cerveja, os dois amigos foram surpreendidos por moradores que, indignados pela presença dos quadrúpedes, laçaram com cordas grossas e amarraram no tronco de uma árvore.

Até tentaram a resistência, mas naquela altura, após seis km de caminhada, não tinham mais forças. Foram humilhados com a exposição em plena Avenida das Primaveras e recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Fale com a Redação