O jovem de 24 anos, supostamente morto em um atentado ocorrido neste sábado (23) em Campo Grande, está vivo, porém, internado em estado gravíssimo na Santa Casa, onde já passou por um procedimento cirúrgico.
A atualização foi repassada pela família da vítima, em seguida, confirmada pela Polícia Civil e também pela assessoria de imprensa do hospital.
Conforme a descrição da ocorrência, ele dirigia um veículo, modelo Hyundai HB20, pela Rua Tenente Antônio João Bandeira quando, na esquina com a Avenida Dr. Nasri Siufi e Lúdio Martins Coelho, no Núcleo Habitacional Buriti, foi surpreendido por atiradores.
Ao menos 14 tiros foram disparados contra o motorista e outros quatro ocupantes do veículo, entre estes o primo, de 35 anos, também socorrido em estado grave, sua irmã de 18 e dois jovens de 20 e 23. Eles estavam retornando de uma casa noturna.
Para a investigação, o alvo dos atiradores deveria ser o primo do motorista, que é interno do semiaberto e faz uso de tornozeleira. Imagens de câmeras de videomonitoramento são buscadas pela polícia para tentar encontrar alguma pista sobre os atiradores.
Testemunhas disseram que uma caminhonete teria se aproximado do carro e os ocupantes passaram a atirar, fugindo em seguida. As vítimas conseguiram escapar correndo, sendo que o motorista conseguiu ajuda em uma residência próxima.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam a ocorrência, levando as vítimas para a Santa Casa. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sendo investigada. Ninguém foi preso até o momento.