25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 21 de agosto, 2025
spot_img

De 22 postos fiscalizados, 13 são autuados durante operação em Campo Grande

Publicado em 18/05/2017 07h22

De 22 postos fiscalizados, 13 são autuados durante operação em Campo Grande

Em um deles as bombas foram lacradas porque, segundo os investigadores, os documentos não estão em dia.

G1 MS

Uma operação da Polícia Civil, Agência Nacional do Petróleo (ANP), Procon e Secretaria Estadual de Fazenda, autuou 13 dos 22 postos de combustíveis fiscalizados durante o dia de ontem (17) em Campo Grande.

A operação visa combater irregularidades na comercialização de produtos dos estabelecimentos. Em um deles, as bombas foram lacradas por dez dias porque, segundo os investigadores, os documentos não estão em dia. O trabalho passou a ser realizado após denúncias.

“Nós compilamos algumas reclamações de consumidores ao longo dos últimos dois anos, reunimos informações que tínhamos pelo Procon e pela ANP e montamos a operação”, afirmou Elton Galindo, delegado da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon).

As infrações mais comuns encontradas durante o trabalho foram propaganda enganosa, falta de clareza sobre o preço do combustível e produtos com prazo de validade vencido.

Em um posto no centro da capital ainda foram encontrados refrigerantes e óleo de motor fora do prazo. A multa por infração é de 200 uferms, o que equivale a cerca de R$ 5 mil.

De 22 postos fiscalizados, 13 são autuados durante operação em Campo Grande

Fale com a Redação