De folga, policial flagra roubo e mata um dos assaltante armado com pistola

590
Arma falsa que estava sendo usada pela dupla. (Foto: Perfil News)

Comparsa foi baleado na coxa direita e joelho esquerdo

Um policial de folga matou um assaltante e baleou outro, durante um roubo em andamento a um motociclista na noite de ontem (9), em Três Lagoas.

De acordo com boletim de ocorrência, a vítima de 23 anos estava em uma motocicleta Honda Biz com placas de Três Lagoas, quando foi abordada pelos criminosos, de 23 e 31 anos, Rua Egídio Thomé, no Bairro Interlagos, onde o mais novo apontava uma pistola em sua direção, enquanto o comparsa subtraia carteira de documentos, aparelho celular, uma quantia de dinheiro e as chaves da motocicleta.

Neste momento um policial militar de folga, que passava pelo local, flagrou a ação criminosa. Ele se identificou como policial e ordenou que os criminosos se rendessem, no entanto, nenhum deles acatou a ordem.

O homem que estava armado se voltou para o militar com ela em punho, momento em que foi alvejado com três disparos. Já o comparsa correu em sua direção, dizendo “quem é você, você vai morrer”, sendo então baleado na coxa direita e joelho esquerdo, depois de recusar a ordem de parada.

Após contenção, o policial solicitou que a vítima ligasse para a PM solicitando auxílio na ocorrência. Posteriormente, foi averiguado que arma utilizada pela era falsa.

Equipes de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência, e encaminharam o assaltante baleado para o hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Já o outro, morreu antes da chegada do socorro.

Ainda de acordo com registro policial, ambos assaltantes tinham diversas passagens criminais, inclusive um mandado de prisão em aberto contra o autor que foi socorrido ao hospital, onde permanece sob escolta policial. Com o autor que veio a óbito foram localizados dentro da cueca dinheiro e um aparelho celular que pertencia a vítima.