Uma loja de calçados foi alvo de uma operação do Procon na manhã dessa sexta-feira (23) na região central de Campo Grande. Os fiscais apreenderam 1.212 pares de marcas, modelos e tamanhos diversos.
Segundo a informação, o local foi alvo de denúncias indicando para material falsificado e de baixa qualidade. Na apuração, os fiscais descobriram que parte da mercadoria vendida não tinha nota fiscal de origem, podendo ser produto de descaminho.
Além disso, constatou-se ausência de informações obrigatórias nas embalagens, como numeração e identificação do fabricante, bem como fortes indícios de falsificação, com imitação das características visuais de marcas consolidadas.

Diante dos elementos, o caso foi encaminhado à Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) para apurar a responsabilidade criminal. Os produtos apreendidos serão entregues à Receita Federal.
Ainda conforme consta, a mesma loja já tinha sido alvo de uma investida nesse mesmo sentido em 2025. Na época, a loja foi notificada pela não emissão de nota fiscal, publicidade enganosa sobre formas de pagamento, alvará vencido e venda de produtos falsificados.




















