Irmãos Nelson e Marcos Trad devem travar uma nova briga política
Com a proximidade das eleições gerais no Brasil, alguns políticos já fazem planos para o pleito de 2022. Entre os nomes está o secretário da Finanças, Pedro Pedrossian Neto; o ex-deputado estadual, Junior Mochi (MDB); o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), e seu irmão o senador Nelson Trad (PSD), além da senadora Soraya Thronicke (PSL). Além daqueles que não possuem uma ocupação pública há anos como o ex-governador André Puccinelli.
Mesmo que de forma silenciosa nos bastidores da imprensa já tem sido notado que o secretário de Finanças da administração do prefeito Marcos Trad, Pedro Pedrossian Neto, está na busca por um cargo eletivo. Antes ele pouco usava as redes sociais e no último mês tem feito publicações com foco no Legislativo estadual. No pleito de 2020, o secretário que era do PSD mudou para o DEM, mas não chegou a concorrer. Nos bastidores a informações é que o mesmo já teria retornado a sigla do prefeito.
Quem também deseja ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS) é o vereador João Cesar Mattogrosso. Eleito para o segundo mandato na Câmara de Campo Grande, João aguarda as movimentações no ninho tucano para colocar o nome à disposição da sigla. Conforme apurado, o vereador aguarda a migração do deputado Rinaldo Modesto para o Podemos, junto com sua irmã e deputada federal Rose Modesto que deve ser candidata ao governo de Mato Grosso do Sul.
Os irmãos Nelson e Marcos Trad devem travar uma nova briga política, ambos tem a pretensão de concorrer ao Executivo estadual, porém o senador não perde o cargo caso coloque o nome nas urnas, ao contrário de Marcos, que precisa deixar a administração da Capital. A expectativa que é o partido chegue em consenso até o fim deste ano.
Também são esperados nas urnas de 2022 os nomes da senadora Soraya e do ex-governador André Puccinelli, ambos deve concorrer ao mais alto cargo do Parque dos Poderes.