Decreto confirma: Aula presencial na Rede Municipal só depois de julho

675
Foto: Semed/Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou a suspensão das aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino) até 1º de julho de 2021. O ano letivo começa na segunda-feira (8), no mesmo esquema de ensino remoto.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (4), levando em consideração a situação de emergência em saúde pública devido a pandemia de covid-19, que começou em abril de 2020 e foi prorrogado ontem até 30 de junho de 2021.

A Capital mantém o número de casos em alta, sendo considerada o epicentro da doença no Estado. Havia boatos de que em março seriam retomadas as atividades presenciais, no entanto o decreto comprova que está possibilidade poderá ser analisada somente após o 1º semestre de 2021.

Já a rede estadual de ensino, informou que dará inicio ao calendário letivo no dia 1º de março, no modo híbrido de ensino, ou seja, com revezamento de alunos entre atividades presenciais e remotas.

As escolas particulares, também podem manter o sistema de ensino híbrido, seguindo todas as exigências de biossegurança e a restrição de 30% da capacidade de alunos por turma.