Defron desarticula entreposto de droga na fronteira e apreende mais de 7 ton de maconha

975

Um local que servia como ponto de armazenamento e distribuição de maconha foi descoberta e desarticulado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (defron), ontem (8). O local funcionava na rua dos Assadores no bairro Jóquei Clube em Ponta Porã.

Durante a operação, mais de sete toneladas de maconha foram apreendidas e quatro homens presas, sendo que um foi baleado, socorrido ao Hospital Regional de Ponta Porã e um menor de 14 anos foi apreendido. Um carro de luxo, uma carreta e uma arma foram apreendidos.

De acordo com o delegado do Defron, Rodolfo Daltro, as informações davam conta de que uma carreta seria carregada com maconha e que deixaria a fronteira e o galpão passou a ser monitorado até o momento em que o local foi invadido pela polícia.

Um dos traficantes sacou uma arma e acabou ferido e socorrido ao Hospital Regional onde se recupera de uma cirurgia. Outras quatro pessoas se esconderam em uma edícula e acabaram se entregando. Ente eles um adolescente de 14 anos que já tinha passagem pela Unidade Educacional de Internação (Unei) pelo ato infracional de tráfico de drogas.  

Vários fardos de maconha já estavam na carroceria do caminhão, que possuía sacos de fertilizante escondendo a droga. Na edícula onde os quatro indivíduos se esconderam havia mais tabletes de maconha, além de vários fardos de água mineral, que também seriam usados em outros carregamentos para esconder a droga.

No local da operação ainda foi apreendida uma balança industrial, fitas plásticas e outros itens para embalar as drogas. Um automóvel Hyundai IX 35 se encontrava no pátio do imóvel, sendo identificado tabletes de maconha em seu interior.

O homem que foi atingido por disparos passou por cirurgia na tarde no Hospital Regional de Ponta Porã e os envolvidos não tiveram os nomes divulgados.