Dois homens, de 18 e 26 anos, foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) na quinta-feira (13), em Campo Grande, por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse irregular de munição de arma de fogo.
Eles foram alvos de uma operação que investigou um esquema de venda de veículos furtados e roubados. O rapaz de 18 anos foi o alvo principal, no qual teria vendido um veículo furtado para terceiros.
No curso da operação, a polícia chegou até a casa do homem de 26 anos, que seria cunhado do autor, sendo encontrados quatro veículos provenientes de crimes e dos quais três estavam com placas falsas e um apresentava o chassi adulterado.
Os veículos foram recuperados, sendo eles: Fiat/Uno, Chevrolet/Corsa Wind e uma motocicleta Yamaha/Fazer, todos furtados entre maio e junho de 2023, além de um Fiat/Siena obtido por meio de um estelionato ocorrido em 2020.
Ainda durante a busca na residência, foram localizadas quatro munições de calibre .32, que estavam em posse irregular, e duas placas originais do Fiat/Uno que haviam sido removidas e escondidas nos fundos de um estabelecimento comercial.
Diante dos fatos, os dois foram presos em flagrante. A autoridade policial responsável pela investigação representou pela conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas.
Ainda segundo a Defurv, as investigações prosseguem para esclarecer completamente todos os furtos relacionados aos veículos apreendidos.