DEFURV prende ladrão de moto e receptadores em Campo Grande

496
Foto: PCMS

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) recuperaram na noite de ontem (23) uma motocicleta que havia sido furtada em Campo Grande há cinco dias.

Na apuração dos fatos, a investigação chegou até três receptadores, além de conseguir identificar o responsável pelo furto, que aconteceu na última sexta-feira (19) em frente a um shopping center localizado na Avenida Afonso Pena, no bairro Santa Fé.

A vítima reportou que tinha estacionado a moto na via e, ao retornar, não mais encontrou. No curso da apuração, descobriu-se que a motocicleta estava sendo vendida nas redes sociais com valor abaixo do usual por ter restrições apenas administrativas.

O responsável pelo anúncio foi identificado e localizado pelos policiais. Ele confirmou ter adquirido a motocicleta como “BOB” no fim da tarde da última sexta-feira (19), dia em que foi furtada, alegando tê-la revendido ontem mesmo para um terceiro.

O suspeito negou saber do furto do veículo e repassou o endereço do comprador. No local,a equipe da DEFURV localizou o veículo estacionado na rua, onde três pessoas foram apontadas como os receptadores e presos. O autor do furto também foi preso.

A Polícia Civil alerta que não adquiram veículos abaixo do valor de mercado sob a justificativa de que estão com restrições administrativas, pois comumente são produtos de crime e os compradores podem ser penalizados por receptação.