09/05/2016 17h59
Delcídio admite erros e diz que agiu a mando, mas acha cassação exagerada
Por: CGNews
O senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), admitiu, durante fala à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, na tarde de hoje (9), que errou ao conversar com o filho de Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró, motivo pelo qual ele foi preso por tentar obstruir investigações da Operação Lava Jato. Porém, o ex-líder do Governo diz que agiu a mando e considera sua cassação um exagero.
Na visão do senador, a cassação de mandato é uma pena que só deve ser aplicada em caso de “irregularidade grave”, ou seja, corrupção ou má aplicação de recursos públicos, o que ele nega que tenha feito.
O senador está sendo questionado pelos colegas de casa, junto de seu advogado, Antônio Augusto Figueiredo Basto, sobre o processo por falta de decoro parlamentar.
As acusações contra Delcídio vieram do filho de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, que gravou uma conversa com senador na qual ele prometia conversar com ministros do Supremo para libertar o ex-diretor da estatal, que ameaçava fazer um acordo de delação premiada.
Na gravação, Delcídio chegou a sugerir um plano de fuga para Cerveró e uma mesada de R$ 50 mil mensais para a família. Posteriormente, Cerveró firmou o acordo de colaboração com a Lava Jato.











