27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Delinha recebe alta hospitalar e tem música sua cantada na novela ‘Pantanal’

A cantora Delinha já está novamente em casa, após passar 11 dias hospitalizada no Procon de Campo Grande para tratar de uma pneumonia. A artista precisou ser passar por um período na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), porém, sem ser entubada, conforme detalhou o boletim médico. Ela recebeu alta nesta quarta-feira (25), de acordo com o filho da cantora, João Paulo Pompeu.

A eterna Dama do Rasqueado deverá ter agora cuidados homecare. “Ela vai continuar o tratamento com homecare, com fisioterapeuta, com as cuidadoras também, seguindo as determinações médicas. Mas está bem, graças a Deus”, destacou o músico e filho da cantora.

Aos 85 anos, Delinha precisou ser internada às pressas no último sábado (14) após ter crises respiratórias. João Paulo precisou acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a cantora ao hospital.

Os médicos relataram que Delinha teve uma descompensação pulmonar, após a última internação por inchaços nas pernas, Delinha já não estava muito bem e ficava mais no quarto e na sala da casa.

Música tocada na novela Pantanal

Enquanto estava internada, Delinha foi homenageada na novela Pantanal, que está sendo exibida pela Globo no horário das 20 horas e já conta com mais de 77 mil expectadores, segundo a emissora.

No capítulo que foi ao ar na noite de terça-feira (25), a canção “Malvada”, da dupla Delio e Delinha, foi cantada por Guito e Gabriel Sater, que interpretam Tibério e Trindade, em uma roda de viola.

Na ocasião, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) estava na presença do filho mais velho, que ele ainda não conhecia, Zé Lucas De Nada (Irandhir Santos).

A canção, aliás, foi a primeira gravada por Délio e Delinha, de autoria da própria dupla. A faixa foi lançada em um disco de 78 rotações, TC-1.045 da Califórnia. O primeiro trabalho do casal e que a consagrou na Rádio Bandeirantes. Veja a música original no vídeo abaixo:

Apesar da fama e do título de ‘Embaixadora Cultural de Mato Grosso do Sul’, a renda financeira de Delinha é considerada pouca para os cuidados que ela necessita. Com a ajuda do filho, ela mantém a venda de pen-drives com as canções de sua carreira. Quem desejar adquirir as músicas, basta entrar em contato com João Paulo Pompeu, filho da cantora e também músico, pelo (67) 99989-3123.

Fale com a Redação