A candidatura do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, a prefeito de Dourados será oficializada neste sábado (12), em convenção municipal como determina a legislação eleitoral.
A convenção acontecerá no plenário da Câmara Municipal das 14h às 16 horas, quando também haverá deliberação sobre coligação na chapa majoritária, definição e numeração dos 29 candidatos a vereador.
Em chamada aos correligionários, Barbosinha convoca todos para construção de um novo tempo. “Dourados precisa e nós vamos fazer acontecer!”, frisou o convite para a convenção.
Por causa da pandemia da covid-19, o evento seguirá os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde. Dentro do plenário poderão adentrar apenas os convencionais e lideranças estaduais, cerca de 30 pessoas. A imprensa acompanhará através de transmissão online, cujo link será disponibilizado aos veículos.
Além das principais lideranças locais do partido, como o vice-governador Murilo Zauith e o deputado Zé Teixeira, existe a expectativa das presenças da ministra da Agricultura Tereza Cristina e do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, ambos alçados a notoriedade nacional pela participação no governo de Jair Bolsonaro.
No mesmo dia, acontece às 8 horas no Anfiteatro da Escola Presidente Vargas a convenção do PSDB que deve confirmar o nome do ex-deputado estadual Valdenir Machado para ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada pelo deputado estadual Barbosinha.