Dengue continua caíndo em MS e novo boletim traz uma morte a menos nos registros

231
Mosquitos de Aedes aegypti (Foto: Divulgação)

O novo boletim epidemiológico da dengue, produzido pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) e divulgado nessa quarta-feira (09), trouxe a redução de um óbito nos registros e aumento no número de casos confirmados da doença.

De acordo com o documento, a morte ocorrida na cidade de Inocência foi desconsiderada dos registros, por conta disso, o total de vítimas fatais caiu de 36 para 35 no acumualdo do ano. Além disso, são oito mortes em investigação.

Quanto aos casos prováveis, que englobam os casos em investigação, confirmados e ignorados, o total agora é de 47.667, redução de 64 notificações na comparação com o boleitm da semana passada.

Já nos casos confirmados, a atualização aponta para 37.498 desde janeiro até o dia 05 de agosto, sendo que foram 338 novos exames confirmados pelo laboratório ao longo da última semana.

São 74 cidades com alta incidência de dengue, ou seja, registram mais de 300 casos prováveis para cada grupo de até 100 mil pessoas. Apenas Aparecida do Taboado está com baixia incidência, com menos de 100 casos prováveis.

Para ver o boletim epidemiológico na íntegra, clique aqui.