Denúncia leva PM a localizar três motocicletas furtadas em casa na Nhanhá

29
Casal foi encaminhado à Depac/Cepol (Foto: Divulgação/PM)

Polícia apreendeu veículos, celulares e munições; dois suspeitos conseguiram fugir

Uma denúncia de movimentação suspeita terminou com a apreensão de três motocicletas furtadas, munições e dinheiro em espécie na noite de quarta-feira (14), na vila Nhanhá, em Campo Grande. A ocorrência foi atendida por equipes do 10º Batalhão da Polícia Militar e resultou no encaminhamento de um casal à delegacia por porte ilegal de munição e furto qualificado.

Segundo a polícia, a equipe foi acionada pelo Copom após a informação de que indivíduos estariam entrando em uma residência na Rua Antônio Bitencourt Filho empurrando motocicletas, sendo uma delas sem placa de identificação. Ao chegar ao endereço, por volta das 22h25, os policiais visualizaram quatro pessoas no interior do imóvel — três homens e uma mulher.

Durante a tentativa de abordagem, os três homens desobedeceram à ordem policial e fugiram do local, tomando rumo desconhecido. Apenas a mulher, de 26 anos, permaneceu na residência. Diante da fuga, outras viaturas foram acionadas para realizar cerco na região.

Em patrulhamento nas proximidades, uma das equipes conseguiu localizar o marido de da mulher detida, de 25 anos, apontado como um dos suspeitos que haviam fugido. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com ele três munições calibre .22, sendo duas intactas e uma deflagrada.

Com a mulher, foram apreendidos R$ 3.950 em dinheiro, além de um celular. No interior da residência, os policiais localizaram outros seis aparelhos celulares de diferentes marcas. Também foram encontradas três motocicletas: duas CG Titan 160 e uma CB 300 Twister. Duas delas estavam sem placas.

Após a checagem dos números de chassi, foi constatado que todas as motocicletas possuíam registro de furto. Os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).

Outros dois suspeitos conseguiram fugir e não foram localizados até o encerramento da ocorrência. Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).