Depen retoma provas de concurso público e divulga novo calendário

1346

Após a pausa por conta da Pandemia do Covid-19 que trouxe muitos desafios em todo o mundo, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) retomou o concurso com 309 vagas. Agora, as provas serão aplicadas no dia 28 de fevereiro deste ano.

Segundo o edital de retificação do cronograma, no dia 18 de fevereiro ocorrerá a publicação para consulta aos locais de prova. A banca organizadora – Cebraspe – informa que a aplicação seguirá todas as medidas de segurança cabíveis contra a disseminação do Covid-19.

A aplicação terá duração de quatro horas e meia. Os candidatos responderão 120 perguntas, além de teste dissertativo com elaboração de texto de até 30 linhas.

As prova objetivas e discursiva para ambos os cargos serão realizadas nas 26 capitais e no Distrito Federal, além dos municípios de Mossoró (RN) e Catanduvas (PR).

Haverá ainda exame de aptidão física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social e Curso de Formação.

O edital do concurso para efetivos oferta 309 vagas, sendo 294 vagas para o cargo de Agente Federal de Execução Penal, de nível médio, e 15 vagas para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, de nível superior.

A remuneração para os cargos é de R$ 6.030,23 – Agente e de R$ 5.865,70 – Especialista Federal.

As vagas são para atuação em Brasília, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e Porto Velho/RO.