Depoimento de secretário é marcado para encerrar CPI da Vacina

228

27/10/2016 16h00

Depoimento de secretário é marcado para encerrar CPI da Vacina

Prazo final da investigação foi prorrogado no início do mês, em 45 dias

Correio do Estado

Motivo da prorrogação do prazo para conclusão do relatório da CPI da Vacina, o depoimento do secretário de saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, está marcado para o dia 9 de novembro. A Câmara apura sumiço de doses de vacina contra o vírus H1N1 e os trabalhos deveriam ter sido encerrados no começo deste mês.

Relator da CPI, Lívio Leite (PSDB) afirmou hoje que a expectativa é encerrar o relatório até o dia 18 de novembro, quando chegam ao fim os 45 dias a mais solicitados pelos vereadores que compõem a comissão.

“O relatório está 60% finalizado, mas nos enviaram uma sindicância da Funesp ao invés da Sesau sobre possível desvio de vacina, aguardamos o secretário no dia 9 de novembro”, afirmou.

Ainda conforme o relator, outras duas servidoras que seriam ouvidas na CPI entraram com ações na Justiça e não serão mais convocadas pelos vereadores.

Justificativa da prefeitura para falta de doses, a diminuição de líquido nos frascos será avaliado pelo Instituto Nacional de Controle e Qualidade da Saúde. Vídeo em que o secretário Ivandro aparece mostrando frascos com poucas doses foi encaminhado pela CPI para o instituto.

APURAÇÃO

A CPI investiga o sumiço de 3.166, do total de 196 mil, doses de vacina contra a gripe enviadas para Campo Grande desde abril deste ano pelo Ministério da Saúde. O montante seria suficiente para atender grupos de risco, porém a prefeitura culpou o Instituto Butantan por fornecer frascos com menos líquido que o padrão.

Ivandro deve ser ouvido no dia 9 - Foto: Kleber Clajus/Correio do Estado