19.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 14 de julho, 2025
spot_img

Deputado Amarildo tem estado de saúde critico já considerado irreversível

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT), já teve até a morte anunciada pela imprensa, como também o Enfoque MS noticiou, após relatos de amigos e funcionários de seu gabinete na AL-MS (Assembleia Legislativa de MS). Contudo, não havia confirmação da família e nem do hospital, que desmentiram o óbito anunciado. Mas, o estado de saúde do parlamentar é critico, já sendo considerado irreversível, onde o mesmo está ligado a aparelhos.

Porém, logo que o assunto ganhou a mídia, o chefe de gabinete do parlamentar, Paulo Barbosa, negou o óbito, enviando áudio a imprensa . “Ele segue internado, mas vivo. Isto é boato”, resumiu. Mas, apesar de não ser oficial da família, o estado de saúde do deputado é gravíssimo e ele sobrevive graças a aparelhos.

Assim, após várias confirmações, o Enfoque MS chegou a publicar a notícia do falecimento, mas diante da negativa do chefe do gabinete de Amarildo, retiramos a matéria do ar, como fez toda a imprensa, e, permanecemos com dados de pouco antes que Deputado está em estado grave com até rins paralisados em UTI da Capital . Agora, noticiamos

Contudo, antes a isto, se gerou o fato, mais cedo, das notícias da morte dele, que começaram a circular e, inclusive, foram confirmadas por colegas, fontes médicas, amigos e vereadores de Campo Grande, que chegaram a fazer um minuto de silêncio e suspenderam a sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal, já lamentando a perda do parlamentar.

Agora a espera

Apesar de ser sem óbito declarado, restando a esperança de uma grande reversão, fontes médicas que confirmaram ao jornal a então morte, dizem que o quadro é considerado irreversível.

O neurologista Pedro Smaniotto, um dos médicos que acompanha o caso, confirma que a situação é gravíssima. Ele ratifica que no momento há a utilização de aparelhos. Bem como, uma nota comunicado do gabinete, aponta a situação e que até a família optou já em não leva-lo e transferir para grande hospital de São Paulo.

Familiares do deputado estão no Proncor, mas ainda não quiseram conversar com a imprensa. Disseram que o hospital vai emitir uma nota e que eles estão indignados por conta de terem divulgado que ele havia morrido.

Deputado Amarildo tem estado de saúde critico já considerado irreversível
Fale com a Redação