Deputado Vander Loubet será o coordenador da bancada federal de MS

377
Da esquerda à direita: deputado Rodolfo Nogueira (PL), Senador Nelsinho Trad (PSD), senadora Tereza Cristina (PP), senadora Soraya Thronicke (União Brasil), Dagoberto Nogueira (PSDB), Vander Loubet (PT), Camila Jara (PT), Geraldo Resende (PSDB) e Marcos Pollon (PL). (Foto: Divulgação)

O deputado federal Vander Loubet (PT) foi escolhido nesta quinta-feira (02) como o coordenador geral da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul em Brasília (DF), representando todos os oito parlamentares federais e também os três senadores que atuam no Congresso Nacional.

A definição aconteceu durante a manhã, em uma reunião entre os políticos estaduais no gabinete do senador Nelson Trad Filho (PSD). Do grupo, apenas os deputados federais Luiz Ovando (PP) e Beto Pereira (PSDB) não participaram, este último, aliás, foi eleito ontem (1ª) como o terceiro suplente de secretário da mesa-diretora da Câmara dos Deputados.

A coordenação da bancada federal é feita em sistema de revezamento anual. De acordo com o site do Congresso Nacional, o coordenador representa a bancada na apresentação de emendas e com prerrogativas de representação só a ele conferidas na apreciação e votação de relatórios, incluindo o remanejamento de recursos e a apresentação de destaques.

Além de Vander, Beto Pereira (PSDB) e Luiz Ovando (PP), também são deputados federais por Mato Grosso do Sul: Camila Jara (PT), Dagoberto Nogueira (PSDB), Geraldo Resende (PSDB), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL). Ja no Senado, além de Nelsinho, fazem parte as senadores Soraya Thronicke (União Brasil) e Tereza Cristina Corrêa (PP), essa última empossada este ano.