Deputado Zé Teixeira deixa o G8 da ALEMS e deve seguir de forma independente

318
O deputado Zé Teixeira (Foto: Luciana Nassar)

Uma mudança agitou os bastidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta semana. O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) decidiu deixar o bloco parlamentar 2, conhecido pelo apelido de G8, e que reuniua os aliados do governador Eduardo Riedel (PSDB) naquela Casa.

A mudança não representa muita coisa, efetivamente falando, já que Teixeira garantiu que não vai trocar de partido e sequer tem essa pretenção por agora.

O pedido de desligamento foi aceito pelo líder do grupo, o deputado estadual Jamilson Name (PSDB), nesta quarta-feira (12), sendo que a solicitação foi protocolada no último dia 05;

À imprensa, Jamilson garantiu que outro parlamentar será convidado para integrar o G8, ele também comentou que espera por um retorno do próprio Zé Teixeira em breve.

Sobre o motivo para sair do bloco, Teixeira indicou que estava se sentindo desprestigiado. “Apenas não quiz mais fazer parte desse grupo político”, resumiu o deputado.

Com a sua saída, fazem parte do G8 agora os deputados Jamilson Name, Lia Nogueira, Mara Caseiro, Paulo Corrêa, João César Mattogrosso, todos esses do PSDB, Lucas de Lima (PDT) e Roberto Hashioka (União).

Deputado Zé Teixeira deixa o G8 da ALEMS e deve seguir de forma independente