Um jovem de 19 anos foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) em função do roubo de um motorista de aplicativo, em Campo Grande.
A ação aconteceu na noite do dia 18 deste mês. Segundo a investigação, o autor contratou a vítima e a rendeu no momento em que embarcou no veículo.
Na sequência, o jovem mandou o motorista circular por diversas ruas e avenidas na região sul da Capital e anunciou que iria roubar drogas de traficantes locais.
Entretanto, o motorista resistiu e negou seguir o caminho ordenado pelo autor. Com isso, o jovem pegou o relógio de pulso e uma quantia em dinheiro de espécie dele e fugiu a pé.
Após o caso ser registrado, a DERF passou a investigar, chegando até a sua identificação e localização, no bairro Jardim Centenário, onde reside com a mãe.
A prisão em flagrante aconteceu no dia 20. Com ele, foi recuperado o relógio e apreendido um simulacro de arma de fogo utilizado no crime.
Ainda segundo a DERF, o rapaz já havia sido preso no final de julho, por roubo a motorista de aplicativo, e no dia 14 de agosto, por repassar notas falsas no comércio.
Em menos de 30 dias, ele acumulou três prisões em flagrante. O jovem foi direcionado para o sistema penitenciário, onde aguarda pela decisão da Justiça sobre o seu futuro.