DERF prende três homens por furto de residências em Campo Grande

760
Trio tem histórico criminal longo (Foto: PCMS)

A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prendeu três jovens por furto de casas durante as festas de final de ano em Campo Grande. De acordo com as informações, eles fazem parte de uma associação criminosa especializada em furtos de joias de alto valor.

A polícia apontou que os crimes eram feitos em casas de alto padrão. O trio fazia o monitoramento dos alvos, bem como o controle da saída dos moradores e, quando não havia ninguém, entravam e levavam joias, relógios e perfumes, além de eletrônicos. Somente em uma das casas invadidas o prejuízo foi de R$ 200 mil.

O primeiro preso da quadrilha cumpre pena no Estabelecimento Penal de Regime Aberto por furtos de joias, ele foi detido no momento em que deixava o local. O segundo foi preso dentro da casa em que mora, no local foi encontrado o veículo modelo Fiat Pálio, cinza, usado nas ações. O terceiro também foi preso em sua residência, junto de vários produtos furtados.

Em depoimento, os bandidos disseram que as joias eram revendidas no mercado ilegal para serem derretidas. Eles foram indiciados por associação criminosa e três furtos qualificados por arrombamentos e concurso de pessoas. Os três já passaram pela audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.