19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de julho, 2024
spot_img

Desesperador! Vídeo mostra operário cercado por fumaça preta no alto de prédio em construção durante incêndio

Imagina você estar trabalhando e, de repente, a empresa começa a pegar fogo. Sem dúvida, a primeira coisa que qualquer um faria é correr para fora do imóvel ou buscar um abrigo mais próximo. Entretanto, e se no momento das chamas estiver preso num local que não tem opções de fuga, o que faria? Foi este o cenário vivenciado por um operário da construção civil na grande Londres, capital da Inglaterra, na manhã desta terça-feira (04).

As imagens do incêndio gigantesco que tomou conta de um canteiro de obras de um condomínio foram compartilhadas nas redes sociais e pela imprensa inglesa, rapidamente viralizando. É possível ver o momento em que o trabalhador fica agarrado na ponta de um guindaste, no alto de uma das torres, fica completamente cercado pela fumaça negra e densa do fogo.

Foi um momento tão desesperador que até mesmo para quem apenas assiste ao vídeo da operação de combate às chamas consegue sentir o arrepio na pele. O homem fica segurando as grades do guindaste sem qualquer outro equipamento de proteção, ficando pendurado na ponta da máquina a cerca de 50 metros de altura enquanto é encoberto pela fumaça.

Os trabalhos de resgate mobilizaram 10 viaturas dos bombeiros e pelo menos 70 combatentes. O fogo aconteceu no andar térreo de um bloco inacabado no Makers Yard Development, na rua Silvertown Way, no bairro Canning Town. Moradores de um bloco de apartamentos no leste de Londres receberam oxigênio por conta da inalação da fumaça, enquanto sete foram levadas de ambulância ao hospital para tratamento adicional.

A imprensa inglesa disse ainda que várias lojas e restaurantes que ficam no entorno do prédio foram fechados. O Corpo de Bombeiros de Londres usou uma escada de 64 metros para apagar as chamas rapidamente. Uma pessoa foi resgatada por meio de uma escada de 13,5 metros no prédio de 10 andares. Um morador contou como o incêndio começou por volta das 8h30, no horário local.

Outro morador contou como a fumaça forçou o fechamento do supermercado. O fotógrafo Everton Skerritt disse: “Havia tanta fumaça que o supermercado foi forçado a fechar. Leo Mometti, proprietário de uma casa de café e vinho, descreveu o incidente como “assustador”. “A fumaça era chocante. Não vi muitos incêndios. Todo mundo que veio hoje tem falado sobre isso”, disse.

Depois que o incêndio começou, uma pessoa escreveu no X: “Moro em Hackney, a alguns quilômetros de Canning Town, e posso sentir o cheiro da fumaça deste local aqui”. Um comunicado da brigada de incêndio disse:  “O incêndio produziu uma quantidade significativa de fumaça. As pessoas na área foram aconselhadas a manter as janelas e portas fechadas enquanto as equipes respondiam”. A causa do incêndio está sob investigação.

Fale com a Redação