30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de setembro, 2025
spot_img

Detento é morto enforcado por colegas de cela no Instituto Penal de Campo Grande

Um detento assassinado pelos colegas de cela dentro do Instituto Penal de Campo Grande. O corpo da vítima foi encontrado na terça-feira (26), durante o ‘confere’ dos agentes penitenciários. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

De acordo com as informações, o detento de 31 anos estava na cela de número três do solário disciplinar juntamente de outros seis homens. Os policiais penais foram chamados por volta das 7 horas por outros detentos que avisaram sobre a morte.

Ainda segundo informações, o preso foi encontrado enforcado e em rigidez cadavérica. A morte deve ter acontecido a pelo menos 12 horas antes da descoberta do fato. A vítima estava presa desde o dia 02 de agosto de 2021 por tráfico de drogas.

Nesta quarta-feira (27), dois colegas de cela da vítimas confessaram o assassinato, entretanto, a polícia não confirmou qual teria sido a motivação. O caso segue em investigação.

Confira a nota da Agepen sobre o caso:

“A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informa que está apurando as circunstâncias da morte do interno, custodiado no Instituto Penal de Campo Grande. O interno foi encontrado morto, no início da manhã, por voltas das 07h, quando a equipe de policiais penais realizava o Confere. Imediatamente, o local foi isolado e a perícia técnica da Coordenadoria Geral de Perícias (CGP) foi chamada para os levantamentos necessários e coleta de provas. O caso será investigado pela Polícia Civil.”

Fale com a Redação