A manhã deste sábado (04) foi de movimento intenso nos arredores do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Isso porque um detento, de 35 anos, conseguiu fugir ainda durante a madrugada e, horas depois, outros dois foram flagrados também tentando evadir do local.
De acordo com o registro, a fuga do primeiro só foi descoberta quando os últimos foram visto usando uma corda de panos amarrados em um dos muros do estabelecimento penal.
A corda foi lançada perto de uma guarita, que fica nos fundos do presídio, e ao lado da base do Comando de Operações Penitenciárias (Cope), que faz a vigilância na parte externa da unidade e ao lado do presídio de trânsito.
Segundo a policia, o detento que conseguiu fugir estava preso desde 2021, quando junto a outros cinco homens roubaram dois veículos e vários objetos após renderam pessoas em uma fazenda, em Jaraguari.
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foi acionada e a polícia faz rondas para tentar encontrar o foragido.