As forças policiais de Três Lagoas estão mobilizadas para tentar recapturar um grupo de detentos da Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus, de regime semiaberto, que escapou durante a madrugada da quarta-feira (17).
A fuga foi descoberta pela manhã, quando os servidores responsáveis pela contagem notaram a ausência de oito detentos que estavam na cela disciplinar. As circunstâncias dos fatos estão sendo apuradas.
Segundo as informações, eles danificaram as grades da porta e deixaram o prédio sem que nenhum agente penitenciário ou policial percebesse. Imagens de câmeras de videomonitoramento estão sendo usadas para tentar identificar possível facilitação.
Até o momento, somente dois dos fugitivos já foram localizados e presos. A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen-MS) disse que será aberto um procedimento interno para apurar os fatos.
A Colônia não conta com vigilância armada permanente, além disso, tem menos barreiras físicas, com maior foco na autodisciplina e na responsabilidade dos próprios internos por se tratar de um regime semiaberto.



















