Detentos produzem camas para idosos com madeiras apreendidas

187

Publicado em 15/06/2017 06h49

Detentos produzem camas para idosos com madeiras apreendidas

Foram doadas seis camas para o asilo São Francisco, localizado em Aquidauana. Madeiras haviam sido apreendidas pela Justiça.

G1 MS

Detentos do Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA), no Pantanal de Mato Grosso do Sul, construíram camas para idosos do asilo São Francisco, no município, com madeiras apreendidas pela Justiça.

Foram doadas seis camas para a instituição na semana passada, de acordo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Além disso, a madeira foi utilizada para a confecção de móveis para o próprio presídio e também para a Delegacia de Polícia de Anastácio, a 128 km de Campo Grande.

Ainda segundo a agência, o projeto tem a proposta de montar mais objetos. Isso cria a oportunidade do detento reduzir a pena em um dia a cada três dias de trabalho.

O projeto foi realizado com a parceria entre a Agepen e o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. O trabalho foi elaborado pelo Marco Aurélio Sales, diretor do EPA, com uma professora que atua na unidade prisional e no asilo.

Camas foram produzidas com madeiras apreendidas (Foto: Agepen/Divulgação)