23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 25 de agosto, 2025
spot_img

Dia 25 de agosto não entra na lista de pontos facultativos de 2025; confira

A próxima segunda-feira (25) será de expediente normal para os servidores da Prefeitura de Campo Grande e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Diferente de outros anos, a data que antecede o aniversário da Capital não foi incluída nos decretos que estabeleceram os pontos facultativos de 2025.

No município, o calendário assinado em fevereiro pela prefeita Adriane Lopes definiu como facultativos apenas os dias 17 de abril (véspera da Paixão de Cristo), 2 de maio (véspera do Dia do Trabalhador), 20 de junho (pós-Corpus Christi), 24 e 26 de dezembro (véspera e pós-Natal) e 31 de dezembro (véspera de Ano Novo).

Já no Estado, o governador Eduardo Riedel também publicou sua relação em janeiro, contemplando o Carnaval, Corpus Christi, o Dia do Servidor Público (transferido para 21 de novembro), além das vésperas de Natal e Ano Novo. Em ambos os decretos, o dia 25 de agosto não aparece como ponto facultativo.

Por outro lado, a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal de Campo Grande e o Poder Judiciário optaram por suspender as atividades na segunda-feira, decretando ponto facultativo e interrompendo o atendimento ao público.

Na terça-feira (26), Campo Grande completa 126 anos de fundação. O dia é feriado municipal, com paralisação das atividades administrativas em todas as esferas de poder.

No caso do comércio, bancos, supermercados e shoppings devem adotar horários especiais, enquanto serviços essenciais, como saúde, transporte e segurança pública, funcionarão normalmente, ainda que em regime de plantão ou escalas diferenciadas.

Fale com a Redação